Já ouviu falar sobre o termo “Financial Deepening” ?
- Alexandre Petean
- 26 de jan. de 2021
- 1 min de leitura
Estamos vivenciando o financial deepening, que traduzindo significa, “aprofundamento financeiro”. É a expressão que o mercado usa para descrever o profundo avanço da sofisticação de produtos do mercado financeiro e do ingresso de uma população de investidores que procuram rentabilidade, conhecimento e autonomia.

✅O juro de um dígito no Brasil parece que veio para ficar, se tudo não der errado, ou um mínimo de certo.
✅Daí a pergunta, oque fazer com os seus investimentos que antes ficavam na Renda Fixa e rendiam dois dígitos ao ano ?
✅Pois bem, com a taxa Selic na mínima da história lhe restam poucas opções para obter rentabilidades maiores do que o velho e famoso CDI.
A opção mais clara, evidentemente, é “tomar risco”. 🤷🏻♂️
✅Basicamente o risco você pode tomar de duas formas, uma delas seria empreendendo e uma outra alternativa mais rápida é buscar os investimentos na renda variável (ações na bolsa de valores)
✅Portanto quem não quiser tomar risco empreendendo, resta buscar a Bolsa de Valores e terá que quebrar preconceitos antigos, como aqueles já muitas vezes escutados, que é um cassino, ou então, não é pra mim isso é coisa de rico.
✅O custo de não mudar, não querer se informar e tão pouco querer aprender mais sobre investimentos e finanças, lhe custará caro no futuro.
Comments